quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O que tem em Caraguá?

Vamos viajar pra lá?


Perto de Ubatuba e de São Sebastião, "CARAGUÁ" ou (Caraguatatuba) praia do litoral norte de São Paulo, é sem duvidas, umas das praias mais maravilhosas.. Ela possui 40 Quilômetros de praia e uma ampla infraestrutura com shoppings, mercados e lojas!



È rodeada pela mata atlântica, que por sinal é super protegida pelo Parque Estadual da Serra do Mar, área que possui 88 mil hectares com trilhas, piscinas naturais, diversas plantas e animais!

E por isso que foi escolhida por mim, a praia que eu irei passar o Réveillon.

Queria nesse fim de ano, uma coisa nova.. um lugar novo e que não fosse tão longe de SP e nem muito caro.. sabe como é, né?

Fui me programando aos poucos.. esse ano era de muitos planos mas, infelizmente acabei me enrolando em todos. A revolta me fez planejar essa viagem tão distante (ou nem tanto né) pro meio do ano.. Sim.   Nem tinha acabado as férias de Julho, e eu já estava pesquisando um destino pra Dezembro! E isso foi ótimo! Me fez achar lugares incríveis por preços maravilhosos!...



Bom, tudo isso eu contei nos primeiros posts desse blog, então terminou essa leitura, procure os posts anteriores para entender melhor ; )

Voltando ao assunto..

.....Foi ai que lembrei de uma amiga da minha prima que tinha casa nessa região.
Na época, todo mundo falava muito bem dessa praia, dizia ser um lugar lindo, ai eu pensei com meus botões.. vou pesquisar sobre ela!
Pesquisei e me apaixonei! Era tudo o que eu queria e procurava!



Mostrei por cima para o meu namorado que rapidamente comprou a ideia.  Logo depois já estávamos procurando um hotel... ( assunto do próximo post).

Além de 40 km de extensão de praia! Isso mesmo!! È muitaaaaa praia!
Ilha do Tamanduá



Também tem o Parque Estadual que possui trilhas belíssimas como a Trilha do Poção;


A trilha é realizadas por guias, que fazem o passeio 2x por dia, uma no período da manhã e outra no começo da tarde, o valor do passeio ( até o momento que pesquisei) é de R$ 12,00 reais por pessoa. Estudantes pagam meia, e para pessoas acima 60 anos, o passeio se torna gratuito.

Se vale a pena fazer a trilha??

Eu acredito que sim!
No final dela, você é recompensado por uma boa cachoeira que fica no final da trilha conhecida como "Pedra Grande".



Dizem que o nível de dificuldade de seguir a trilha é "Média". Com duração de + ou - 3hrs ( ida e volta com direito a uma parada para um banho na cachoeira.


Uma outra trilha bem conhecida é a dos Jequitibás!



O nível de dificuldade é "Fácil / Média".. Mas não possui recomendações de idade.
A duração do passeio é 40 minutos e durante o caminho é possível se banhar em uma piscina natural!
A trilha é feita por um monitor ambiental, custa em torno de R$ 9,00 reais e tem como observação, usar sapatos FECHADOS para fazer a trilha..


17 Praias e 40 KM de extensão!

Dicas de algumas Praias de Caraguá ***

*Praia Brava; Com boas ondas e com a água limpa, é ótima para surfistas!

*Praia Martin de Sà;  È o ponto de encontro para os jovens! Com boa infraestrutura e barzinhos á noite!

*Tabatinga e Prainha; São ótimas para famílias! Com águas calmas, bares, quiosques.

*Cocanha: Possui alugueis de caiaques, Banana Boat e em frente, possui duas ilhas próximas chamadas de "Ilhotas", que favorece os praticantes de mergulho!

* A Praia do Centro; não é boa para nadar.. porem é ótima para fazer passeios noturnos!, possui feirinhas de artesanato e uma enorme quantidade de restaurantes com musica ao vivo, fast food e barraquinhas com quitutes típicos!

* Praia do Camaroeiro; Lá é ótimo para se comprar iguarias  fresquinhas, direto dos pescadores. Ótimo lugar para tirar fotos com lindos barcos em torno da praia a paisagem fica linda!
Camaroeiro é conhecido por realizar o festival do Camarão!



Caraguá fica á 174 km de São Paulo.

E se por a caso quiser ir de ônibus, você pode encontrar passagens pelo site BUSCAONIBUS.COM

Bjs e ate o próximo POST!



Nenhum comentário:

Postar um comentário